Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP realiza Conferência de Medicina Intensiva

30 de junho de 2017

Nos dias, 13 a 15 de julho, será realizada a Conferência de Medicina Intensiva – Critical Care Conference – no Centro de Convenções Rebouças, localizado na Av. Rebouças, 600, em São Paulo. O evento vai debater os últimos estudos e resoluções sobre Insuficiência Respiratória Aguda, Ventilação Mecânica e Cuidados Pós-UTI.

A conferência é uma realização da Disciplina de Pneumologia do Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) em parceria com a American Thoracic Society (ATS) e Asociación Latinoamericana del Tórax (ALAT).

O evento será a primeira edição de uma iniciativa das sociedades brasileira e americana de promover educação continuada em ventilação mecânica para a América Latina e contará com vários palestrantes nacionais e internacionais. Nele serão abordados temas multidisciplinares do cuidado ao paciente crítico acometido por insuficiência respiratória aguda, desde o diagnóstico até os tratamentos avançados.

As inscrições podem ser feitas online até o dia 12 de julho ou no local nos dias do evento. Os valores variam de acordo com a categoria (médicos, outros profissionais da saúde, residentes, estudante de pós-graduação e estudantes de graduação) e podem ser encontrados aqui. A programação completa e a lista dos palestrantes também podem ser acessadas nesse endereço. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@sbpt.org.br ou através do telefone 0800 616 218.

Conferencia_Medicina_Intensiva_post_2017