Esforço em dobro contra o câncer

10 de janeiro de 2019

Hospitais como o Icesp e o A.C.Camargo aliam a pesquisa básica à aplicada em busca de melhores tratamentos contra tumores

Aproximar a bancada de laboratório do leito do paciente tem sido a meta de centros e institutos especializados em oncologia ou de hospitais gerais com setores dedicados ao estudo e tratamento do câncer. A tendência é verificada tanto em instituições públicas de referência como em estabelecimentos privados.

Criado há 10 anos e tendo cuidado de 95 mil pacientes, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) rapidamente estabeleceu pontes entre o tratamento e a pesquisa em sua forma de atuação. Desde a fundação do instituto, seus 25 pesquisadores permanentes publicaram cerca de mil artigos científicos. No oitavo andar do prédio do Icesp, unidade do governo do estado de São Paulo situada na capital paulista, existe um pequeno elevador de carga que leva ao 13º e ao 14º andar, onde ficam as 18 salas de cirurgia do hospital.

Mais informações clique aqui