Eventos – Seminário Científico

Os seminários científicos dos Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) têm o intuito de promover a integração dos pesquisadores e a divulgação de suas pesquisas, desde 1998. O evento foi idealizado pelo Prof. Dr. Eder Carlos Rocha Quintão, durante a sua gestão na presidência da Comissão Científica dos LIMs.

As palestras são realizadas mensalmente e contam com apresentação de convidados de diversas áreas da pesquisa dos LIMs, que discutem projetos em andamento e linhas de pesquisa dos laboratórios. O evento atende a um público composto por docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), pesquisadores dos LIMs, do Hospital das Clínicas e de outras instituições, assim como alunos de graduação, pós-graduação, aprimorandos, estagiários e profissionais da instituição, que tenham interesse no tema abordado.

Essa iniciativa, entre outras formas de interação entre os pesquisadores, contribui no desenvolvimento de trabalhos em colaboração entre as unidades laboratoriais, que tiveram um aumento significativo a partir de 2005, de acordo com relatórios da Produção Científica dos Laboratórios, realizados anualmente pela Diretoria Executiva dos LIMs.

Mais informações sobre os seminários científicos podem ser solicitadas pelo e-mail ccientifica.lims@hc.fm.usp.br.

Confira como foi o seminário científico de novembro

Clique para saber como foi o seminário científico do mês de outubro

Saiba como foi o seminário científico do mês de setembro

Clique aqui para conferir como foi o seminário científico do mês de agosto