Hospital das Clínicas abre inscrições para Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde

6 de setembro de 2017

cartaz_PAP_2018-01 (4)Estão abertas as inscrições para Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) na Área da Saúde, para 2018, oferecido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), por meio da EEP (Escola de Educação Permanente). Os Laboratórios de Investigação Médica (LIMs) oferecem alguns desses programas para profissionais interessados em pesquisa científica.

Para os Programas de Aprimoramento e Especialização dos LIMs – classificados como Área Profissional de Técnicas Avançadas em Análises Clínicas no edital disponibilizado pelo HC – os candidatos precisam ter formação em alguma das seguintes áreas: Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Moleculares, Educação Física (Bacharelado), Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Veterinária e Química. Estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2017 também podem participar do Processo Seletivo. Os cursos têm a duração de um a dois anos, com carga horária de 40 horas semanais. Clique aqui para conhecer os programas oferecidos pelos LIMs.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br até às 16h do dia 13 de outubro (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 150, porém o candidato terá direito à redução de 50% do valor, desde que cumulativamente seja estudante regularmente matriculado em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo ou esteja desempregado.

O Processo Seletivo terá duas fases, consistindo em uma prova objetiva e uma prova específica. O Hospital das Clínicas também oferece cursos nas áreas de Administração em Saúde, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, entre outras. Mais informações sobre os cursos e datas das provas podem ser conferidas no edital.

Os Programas de Aprimoramento e Especialização dos LIMs são coordenados pela Unidade de Educação Permanente (UEP-LIM). Esses cursos fazem parte do PAP, Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo (SES-SP). O número de bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP ainda será definido. Mais informações podem ser consultadas no site da EEP-HC.