Curso de Análise de Dados Epidemiológicos

30 de junho de 2017

O Departamento de Medicina Preventiva, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), oferece o curso de análise de dados epidemiológicos. O curso será dividido em três módulos independentes, que serão oferecidos de forma consecutiva: EpiData (programa para criar bancos de dados), Stata e SPSS (programas para elaborar análises estatísticas). As inscrições dos três módulos estão abertas.

O intuito do curso é “apresentar os conceitos avançados na elaboração e análise de dados, propiciando a confecção de bancos eletrônicos de dados e análises estatísticas descritivas e avançadas”.

O público-alvo abrange pesquisadores que necessitam de ferramentas computacionais para elaborar análises estatísticas de dados, alunos de graduação e de pós-graduação, além de profissionais que atuam na área da saúde. As vagas são limitadas: o mínimo é de 15 e o máximo é de 26 participantes por módulo. A carga horária de cada etapa é de 21 horas com aulas nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h.

O módulo EpiData tem início no dia 1 de agosto, o Stata no dia 12 de setembro e por fim, o módulo SPSS tem início no dia 7 de novembro. O valor da inscrição de cada módulo é de R$ 300. O curso de análise de dados epidemiológicos é oferecido por meio da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas (EEP) e o coordenador é o professor Ivaldo Olimpio da Silva. Mais informações podem ser obtidas por aqui ou pelo telefone (11) 2661-7025.

As aulas serão realizadas na Faculdade de Medicina da USP, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 455, sala 2234 – Laboratório de Informática (2º andar).

Curso_Analise_Dados_Epidemiologicos_Avisos_2017