Oportunidade de Bolsas para Desenvolvimento de Projeto

21 de junho de 2017

O Laboratório de Neurologia Translacional (LIM 45), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), oferece bolsas tecnológicas do CNPq para desenvolvimento de Estudo Clínico célula-tronco em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

As bolsas são para desenvolvimento do projeto Ela Brasil da FMUSP e para diversas áreas – desde iniciação científica a pós-doutorado – assim como são ofertadas para pessoas com formação em qualquer área do conhecimento (humanas, exatas e biológicas). Os bolsistas serão selecionados para atividades desde pesquisas (bancada do laboratório) até manejo do paciente.

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail lim45@usp.br, informando telefone para contato e descrever interesse e disponibilidade para o estudo.

O projeto ELA Brasil foi apresentado à comunidade internacional no dia 21 de junho de 2014 e será finalizado em 2024. O estudo conta com pacientes do país todo e atualmente está na 7ª etapa do projeto. Mais informações podem ser acessadas aqui.


Desenvolvido e mantido pela Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP